Dra. Camila Avelar

Conheça um pouco da missão, trajetória e formação.

currículo e trajetória profissional

Camila Avelar é uma das maiores especialistas em Modulação Imunológica do Brasil. Tem formação em Nutrição, Ciências Biológicas, além  de Práticas Integrativas, tendo um vasto currículo com Cursos, Pós graduações, Residência, Mestrado e Doutorado.

Sua trajetória profissional é marcada pela experiência de mais de 15 anos no atendimento de pacientes no Brasil e exterior, além de Docência e Pesquisa. Já atendeu mais de 5.000 pacientes, tendo como principal área de concentração Doenças Autoimunes, Câncer, Alergias, Saúde da mulher e Desordens inflamatórias em qualquer sistema orgânico.

Já treinou e capacitou mais de 2.000 Nutricionistas com metodologia exclusiva, ensinando Modulação Imunológica e como construir um atendimento individualizado de excelência, que gere transformações na vida dos pacientes. Também é Mentora de Nutricionistas que buscam ascender na carreira, criar e ampliar seu próprio negócio.

Camila Avelar sempre atuou com uma abordagem multiprofissional e integrativa ao longo da sua carreira, respeitando o pilar mente, corpo e espírito. E foi a partir daí que projetou e fundou o Núcleo Camila Avelar, onde conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, que realiza atendimentos, terapias, cursos e vivências e com a Camila Avelar Academy, espaço voltado para o Ensino, Inovação e Pesquisa.

Expert em Modulação Imunológica

Dra Camila é expert em construir estratégias individualizadas de Modulação Imunológica, que é a capacidade de modular quadros inflamatórios e outros tipos de respostas do sistema imune, utilizando estratégias personalizadas para induzir o organismo a um estado de equilíbrio. 

E por que Modulação Imunológica é tão importante?

O sistema imune está envolvido na base de várias doenças e desordens orgânicas, além de se conectar com todos os sistemas do corpo. Portanto, para reestabelecer o equilíbrio sistêmico e ajudar no tratamento e também na prevenção de diversas doenças, realizar Modulação Imunológica não é uma opção, é uma necessidade. 

E o Nutricionista possui um grande arsenal com ferramentas variadas, incluindo combinações de alimentos, suplementos, nutrientes, fitoquímicos para realizar Modulação Imunológica estratégica, individualizada, em qualquer perfil de paciente.