Exames

Conheçam nossos exames e como eles funcionam.

Bioimpedância

Exame que avalia a composição corporal medindo a resistência elétrica dos tecidos. Fornece informações sobre a percentagem de gordura, músculo e água no corpo, excelente para avaliar e monitorar a evolução dos seus resultados.

 

Testes Nutrigenéticos

Exames que analisam o DNA do indivíduo para identificar genes que podem interferir diretamente no estado nutricional e na saúde, indicando o risco do desenvolvimento de doenças crônicas relacionadas ao ambiente e hábitos dos pacientes.

Exame de Avaliação do Microbioma Feminino

A microbiota da vagina desempenha um papel crucial na proteção contra invasores infecciosos que têm potencial para desencadear vaginoses e aumentar o risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O teste analisa a presença de bactérias e fungos na mucosa vaginal, avaliando o estado de equilíbrio do microbioma, que desempenha um papel fundamental no controle dos patógenos e na saúde feminina.

Dosagem Salivar e Urinária de Iodo

Bons níveis de Iodo é crucial para a saúde da tireoide e outras glândulas, prevenindo nódulos, cistos e distúrbios tireoidianos. O teste de iodo salivar e urinário pode ajudar na modulação de condições como bócio, hipotireoidismo e outras doenças da tireoide, sendo importante tanto antes quanto durante o tratamento com suplementação de iodo.

Dosagem Salivar de Hormônios

Considerado um dos melhores exames para dosagem hormonal, com ele conseguimos mensurar e diagnosticar os níveis de hormônios esteróides biodisponíveis ativos no tecido.

Testes de Hipersensibilidade Alimentar

Pode auxiliar a identificar sensibilidades a alimentos e aditivos alimentares que podem causar disfunções gastrointestinais, doenças inflamatórias, doenças na pele, fadiga crônica, dor de cabeça e outras desordens.

Mineralograma

Exame laboratorial que tem como objetivo identificar a quantidade de minerais essenciais e tóxicos no organismo, auxiliando na avaliação de deficiências nutricionais ou a presença de elementos em excesso.